Colégio Universitário

Histórico da Instituição

O Sistema de Ensino Universitário, mantenedor do Colégio Universitário, do Centro Tecnológico Universitário e da Faculdades Esucri, iniciou suas atividades no ano letivo de 1995 e expandiu seu trabalho em quatro unidades de ensino nas cidades de Criciúma e Içara.

Atualmente, mantém duas unidades em funcionamento e oferece Ensino Fundamental e Médio Regular, Cursos Técnicos Profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (Supletivo de Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A Escola Superior de Criciúma, Faculdades Esucri, nasceu do resultado de um trabalho realizado no sul catarinense no ano de 1999, visando identificar necessidades de profissionais e, ao mesmo tempo, identificar potencialidades nesta região.

Então, a Esucri surge, em 2000, com um projeto pedagógico baseado em duas premissas básicas: qualidade no Ensino Superior e ensino voltado para as realidades e potencialidades do Sul Catarinense.

Atualmente, a Faculdades Esucri possui 11 Cursos Superiores Presenciais de Bacharelado e Licenciatura e, também, 19 Cursos Superiores à Distância nas áreas de Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado. Além disto, o IPG/ESUCRI - Instituto de Pós-Graduação oferece 12 Cursos de Pós-Graduação latu sensu nas áreas de Gestão, Tecnologia, Saúde e Educação.

A infra-estrutura do Sistema de Ensino Universitário / Faculdades Esucri conta com Auditório com capacidade para 200 expectadores, Biblioteca Informatizada com acervo superior a 23 mil obras, Quadra Poliesportiva, Academia de Musculação, 5 Laboratórios de Informática conectados a Internet, 5 Laboratórios de Química, Física e Biologia, Centro Esportivo com campos de futebol suíço, centro eventos, pista de atletismo e em fase de conclusão um ginásio poliesportivo e demais espaços necessários para que o acadêmico sinta-se em um ambiente propício para o processo de ensino-aprendizagem.

Colégio Universitário 2017. Todos os Direitos Reservados ®. Atualização: Virtual Mídia Criciúma