21/11/2017

Confira a grande aventura do 7º ano na Reserva do Aguaí

Confira a grande aventura do 7º ano na Reserva do Aguaí Clique para ver

Neste 2º semestre letivo de 2017, o Colégio Universitário está realizando o projeto ‘’Valorizando a Vida – Cuidando do Meio Ambiente’’. Várias atividades voltadas à valorização e ao cuidado com o Meio Ambiente têm sido desenvolvidas pelos alunos e professores do Colégio.

Nesta oportunidade, os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental II orientados pelo professor William da disciplina de Educação Física, realizaram uma visita ao Santuário Ecológico do Aguaí em Nova Veneza-SC, aonde os alunos puderam aprender mais sobre a biodiversidade e sobre os desafios de um desenvolvimento sustentável.

Os alunos tiveram um imenso contato com a natureza ao realizarem trilhas, caminhadas, tirolesas, entre outras atividades desenvolvidas.

Segundo o professor William: ‘’Desenvolver a consciência dos alunos sobre a importância do Meio Ambiente em nossa sociedade ajuda na preservação e cuidado do mesmo. ’’

A interação dos alunos foi associada com a disciplina da Educação Física, demonstrando toda a relação existente entre o esporte e a natureza. O professor William afirma ainda que ‘’O momento também foi de suma importância para os alunos conhecerem outras modalidades de esportes que possuem relação com a natureza. ’’

Confira as imagens na Galeria de Fotos.

Viu só? Aqui no Universitário ensinamos a importância do cuidado com a biodiversidade de um jeito diferente!

Colégio Universitário 2017. Todos os Direitos Reservados ®. Atualização: Virtual Mídia Criciúma