Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Colégio Universitário lança projeto para direcionar alunos sobre orientação profissional
Colégio Universitário lança projeto para direcionar alunos sobre orientação profissional

Escolher uma área de atuação pode ser difícil para muitas pessoas, já que a profissão mexe com a vida do ser humano e pode determinar seu futuro. Para estudantes do ensino médio essa escolha é ainda mais indecisa em muitos casos. Para ajudar os alunos, o Colégio Universitário iniciou neste ano um projeto que traz orientação profissional. 
 
A ação iniciou com os estudantes do 3º ano do ensino médio, mas deve se estender para todos os alunos da instituição a partir de julho. Estão atuando no projeto a orientadora profissional e diretora do Colégio Universitário, Ingrid Martins, e também a psicóloga Paulina Serafin (CRP 12/18795). 

"O programa é pensado para que os nossos alunos façam uma escolha profissional mais assertiva, de maneira que eles se sintam à vontade e seguros para refletir ao máximo sobre a profissão desejada. Serão seis encontros, com direcionamentos, discussões e testagem psicológica. Bem como, ações extras com os profissionais de cada área", explica Paulina. 
 
A intenção do projeto é agrupar informações de profissões de interesse dos estudantes e fazer o apanhado e detalhada de cada uma delas. “Nosso objetivo é que nossos alunos façam sua escolha profissional de forma consciente, baseados no tripé: o que gostam, suas habilidades e mercado", comenta Ingrid. 

Ao todo, 18 alunos estão participando da ação. "Quando o aluno toma consciência de seus reais desejos e habilidades é possível melhor direcionar as escolhas profissionais que realmente resultem em satisfação pessoal e profissional", finaliza Ingrid.

 

 

 

 

 

Texto: Rafaela Custódio / Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação