Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Colégio Universitário leva alunos para passeio de estudos em meio à natureza 
Colégio Universitário leva alunos para passeio de estudos em meio à natureza 

O Colégio Universitário proporcionou aos estudantes um ambiente descontraído repleto de descobertas, discussões, debates e compartilhamento de aprendizados em uma viagem para Viamão (RS) na última quinta-feira, dia 28 de abril. Os alunos do 6º ao 2º ano viajaram ao estado vizinho para conhecer a Quinta da Estância, que é uma área de 125 hectares e os visitantes usufruem de uma infraestrutura completa, o que permite a realização de mais de 80 opções de atividades pedagógicas, ecológicas, de lazer e dinâmicas vivenciais.

 

Ao todo, 64 estudantes participaram da ação. Eles realizaram trilhas, atividades que possibilitam a relação do conhecimento com o meio ambiente, a sustentabilidade e a qualidade de vida. Para aprofundar os assuntos trabalhados, de forma prática, eles realizaram também os passeios de estudo em meio à natureza. 

 

"Foi uma viagem que eles puderam adquirir conhecimento para diversas disciplinas como biologia, física, educação física, geografia, história e matemática, por exemplo", comenta a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto. "Foi bem desafiador para eles, pois tiveram confrontos de como se comportar com o meio ambiente e também aprenderam sobre sustentabilidade", acrescenta. 

 

Segundo Gisele, a viagem faz parte da programação do Colégio Universitário, porém em virtude da pandemia da Covid-19, há dois anos não era realizada. "Adiantamos esta viagem, pois os alunos vieram da pandemia, com isso, fizemos uma socialização entre as turmas. Os estudantes se entrosaram e ainda pudemos trabalhar na promoção e prevenção da saúde mental deles", explica. 

 

A estudante do 8º ano, Emily Mazzucco, ressaltou que se sentiu próxima à natureza. "Gostei muito da viagem, vi muitos animais, me senti perto da natureza, aprendi muitas coisas, vi de pertinho animais que nunca tinha visto na vida e foi incrível", destaca. 

 

Já o aluno do 6º ano, Natan Maurício Tavares, afirmou que está esperando pela próxima viagem. "Foi muito legal, valeu muito a pena o investimento. A  viagem deu tudo certo e quero que venha mais viagem assim", finaliza.