Competição envolveu seis equipes da instituição de ensino
Chegou ao fim a gincana do Colégio Universitário. A ação que visou conscientização e solidariedade arrecadou 500 quilos de alimentos não perecíveis, diversos absorventes e mobilizou 56 doadores de sangue. A atividade escolar envolveu seis equipes e consagrou o 2º ano do Ensino Médio como vencedor.
"As provas duraram mais de um mês e só se encerram no fim de outubro. Os alunos cumpriram várias atividades e arrecadaram alimentos e absorventes para doação às instituições. Ainda tivemos 56 doadores de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Santa Catarina (Hemosc), que era uma das provas a serem realizadas", explica a Coordenadora Pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto.
A disputa foi acirrada e apenas 45 pontos separaram o primeiro do segundo colocado. "Todos os alunos participaram muito da atividade. Mas o que nos deixou extremamente felizes foi a participação dos pais e responsáveis com os estudantes. Nosso objetivo foi promover a integração e socialização entre os alunos, visando o desenvolvimento cultural", destaca Gisele.
As doações de alimentos e absorventes foram entregues para algumas instituições. "Estivemos na Aldeia Tekoá Marangatu, em Imaruí, e foram doados alguns ítens também. Nosso objetivo é sempre ajudar o próximo e mostrar a importância que a gincana teve uma finalidade também importante", pontua Gisele.