Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Saúde mental de alunos é foco de atividades no Colégio Universitário 
Saúde mental de alunos é foco de atividades no Colégio Universitário 

A pandemia da Covid-19 impactou a saúde mental de muitos brasileiros e não foi diferente com os estudantes. Preocupados sobre como os alunos estão lidando com suas emoções, o Colégio Universitário iniciou uma oficina para desenvolver habilidades emocionais e objetiva para estar praticando na rotina. 

A psicóloga Paulina Serafin (CRP 12/18795) desenvolveu a oficina 'Eu e minhas emoções' com turmas do 6º e 7º ano. "A importância desse trabalho sempre foi nítida, mas nunca foi tão evidente como agora, na retomada da rotina escolar em um cenário pandêmico. A intenção é expandir o trabalho desenvolvido para todas as turmas ao longo do ano", explica. 

Segundo a psicóloga da instituição, a necessidade se intensificou após a primeira semana de avaliações acadêmicas . "Já realizamos um encontro e ainda teremos mais dois, ou seja, ao todo, três oficinas para trabalharmos habilidades emocionais com os estudantes. Eles se interessaram pelo tema. Iniciamos com pesquisa sobre as necessidades e as emoções e depois abrimos para perguntas", comenta Paulina. 

Ao todo, 23 alunos participaram da ação, sendo que as oficinas se estenderão para as demais turmas ao longo do ano. "É um diferencial do Colégio Universitário reconhecer a necessidade de promover e prevenir demandas de saúde mental de nossos estudantes, em todas as faixas etárias", finaliza. 

 

 

 

Texto: Rafaela Custódio / Traquejo Comunicação

Foto: Divulgação