Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Semana da pátria é celebrada durante as aulas virtuais
Semana da pátria é celebrada durante as aulas virtuais

Entre os dias 01 e 06 de setembro, vivenciamos a Semana da Pátria durante as aulas virtuais de História. E então, o grande dia chegou: O dia da Independência do Brasil. O dia 07 de Setembro!

 

A celebração da Semana da Pátria é a oportunidade para acender nos corações e nas mentes de cada um dos alunos, o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o melhor para a nossa pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada. É um tempo que deve inspirar o compromisso civilizatório de buscar novas dinâmicas e respostas para que o nosso país não continue a sofrer.

 

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Passados 198 anos, essa história se modificou? Em que nível de independência nos encontramos hoje?

 

Esse foi o assunto de qual partimos para a nossa discussão, e obviamente, não foram os únicos questionamentos possíveis de serem feitos na semana em que comemoramos a nossa independência. É importante que cada um faça suas próprias perguntas e procure as respostas para cada uma delas, a fim de construirmos um país melhor e conhecermos mais sobre a situação do Brasil.

 

Orgulho do passado, convicção no futuro!